Áudios

Enquete

O que você entende da palavra AÇOITA em Hebreus 12:6 "...o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe." ?
 

Testemunhos

  • Gostaria de agradecer aos Pastores Luiz e Socorro, por tudo que fizeram na minha vida, do Flavio e do Miguel. Quero que saibam que amamos vocês e todos dessa igreja linda. Achei muito lindo o que recebi no meu e-mail, em que o senhor disse ao pastor obrigada pela sua obediência, Deus realmente é lindo, e sabe também que o pastor Luiz é um homem segundo o coração de Deus!! Amamos vocês!!! E obrigada por tudo. Vanessa Leia mais...
  • Deus , sempre esta agindo em nosso favor derramando sobre as nossas vidas graça, a bíblia diz que Ele sempre esta conosco e nunca nos abandona, esta é a certeza de que nunca estamos sozinhos . Leia mais...
  • O site está bem interessante e com músicas atuais.Parabéns . Leia mais...
Quem Somos em Cristo Jesus?

Por: Luis Agostinho de Souza Junior

santidadeSaber sobre nossa identidade em Cristo e o que isso realmente representa deveria ser a busca de todo homem quando ele passa pelo novo nascimento.

Vivemos nos dias de hoje debaixo de uma visão distorcida e complexa, deixada pela antiga aliança e por sua pouca revelação sobre Jesus. Esta antiga aliança diz que somos servos, ou que somos pecadores, que estamos afastados de Deus, ou que não somos nada, vermes e pó. Mas graças a Deus por sua nova aliança e por Jesus que revelou o caráter do Pai. Hebreus 1:3 – Ele que é o resplendor da glória, a expressão exata do seu Ser (no grego: cópia fiel de caráter), sustentando todas as coisas pela Palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados.

Sendo assim Ele nos fez:

1 – Justificados

A pergunta é: o que posso fazer para ser mais justo? A resposta: absolutamente nada. Pois Ele nos tornou justos e nos transportou de Reino. Em Romanos 5:1 diz: Justificados pois, mediante a fé (esta é a porta de entrada, novo nascimento) temos paz (Shalom) com Deus, por meio do nosso Senhor Jesus Cristo ( Ele é quem fez). Em Romanos 8:9 e 10 mostra que o Espírito em nós é vida por causa da Justiça. Jesus é a justiça e nos tornou justos como Ele.

2 - Filhos

Precisamos entender que, por causa do sacrifício de Cristo, passamos da morte para a vida e saímos de servos para filhos. A bíblia ressalta esta verdade em 1 João 3:1 – Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Um filho não mendiga os benefícios do Pai, não se esconde de sua presença, antes, porém, anda em liberdade e confiante. Um filho usufrui de tudo aquilo que o Pai conquistou e deixou para ele.

3 – Amigos

Muitos dizem por aí, eu sou apenas um servo, escravo e etc. Entendo que isto seja dito pois muitas passagens informam isto. Mas na nova aliança, quando isto era dito, a compreensão é de que serviam por amor e obediência ao evangelho, mas havia o entendimento do lugar especial que Ele nos deu. João 15:13 a 15 – Ninguém têm maior amor do que este: de dar a vida em favor de seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazei o que vos mando (perceba a real relação de Deus para os que o servem). Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor; mas tenho vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi do meu Pai vos tenho dado a conhecer.

4 – Herdeiros

Romanos 8:17 – Ora se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros¹ com Cristo (herdeiro junto, com os mesmos direitos); Esta é uma verdade que precisamos conhecer. Ao que temos direito? Aos benefícios do Reino. Qual é o Reino de Deus? Paz (que no original é Shalom, que significa: segurança, bem-estar, saúde, prosperidade e repouso), Alegria (fruto do espírito) e Justiça. Que herança maravilhosa, não é? E porque não estou usufruindo? Talvez por não conhecer que é seu direito, que já foi dado e que é preciso colocar em prática pela fé.

O apóstolo Paulo sabia bem sobre estas verdades e fez a oração de Efésios 1:16 – não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vocês na minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento Dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da sua herança nos santos.

Esta é minha oração por mim e por você.

Um abraço!

 

* Professor na Escola Bíblica Odre Novo

1. Aquele que coerda. [Voc. cuja grafia foi alterada a partir do Volp. 2009 Embora a f. co-herdeiro conste de exemplário do AOLP de formações que devam ser hifenizadas (=> 1o el. pref. term. em vogal/2o el. iniciado por h - Base XVI - 1o § - a), no Volp. a f. de registro é coerdeiro, em virtude da obs., em BXVI - 1o § b, referente a aglutinação de co- mesmo nos casos em que o 2o el. inicia-se em o.]

 

Comentários   

 
#3 Guest 22-06-2010 08:17
Ótimo estudo! Amém!
Citar
 
 
#2 Guest 16-06-2010 08:59
Muito bom. É importante que este conhecimento chegue aos nossos corações e nos capacite para sermos o que realmente fomos chamados para ser.
Citar
 
 
#1 Guest 16-06-2010 08:43
Excelente estudo.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisa

Galeria de Fotos

Últimas notícias

Outras notícias

Aniversariantes

Termos de Uso | Política de Privacidade | Mapa do Site
Igreja Batista Odre Novo | Todos os direitos reservados.
QE 38 área especial 08 Guará II - Brasília/Distrito Federal - (61) 3301-1992
Historymakers